
Direção – Genki Kawamura
Elenco – Kazunari Ninomiya, Yamato Kochi, Kotone Hanase.
Um rapaz (Kazunari Ninomiya) sai de um vagão no metrô em Tóquio, sobe várias escadas e chega a um corredor onde parece não existir uma saída. Conforme tenta avançar, ele repete o caminho pelo mesmo corredor, passando sempre pelo mesmo homem e as mesmas placas publicitárias, além de ler um aviso que diz para seguir se tudo estiver igual ou retornar para o início caso veja alguma anomalia no ambiente.
Este longa japonês que é baseado em um famoso game tem uma premissa bastante intrigante ao colocar o protagonista em uma espécie de looping infinito no mesmo corredor. Uma das teorias para o roteiro é que a ideia seria mostrar como a vida de muitas pessoas é um ciclo de repetições sem fim que podem causar ansiedade, medo e até o desespero.
O grande problema é que o filme se torna repetitivo. Mesmo com uma pequena mudança de foco na metade final, a saga pelo corredor começa a cansar e tirar do interesse do espectador. O filme até certo ponto prova a que teoria da ciclo de vida repetitivo é mesmo cansativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário