
Direção – Patricia E. Gillespie
Documentário
Este interessante documentário detalha uma sinistra história familiar que começa como uma drama aparentemente previsível. A câmera inicialmente foca em Mike Carroll, um sujeito na casa faixa dos sessenta anos de idade que vive sozinho em uma casa repleta de objetos inúteis, ou seja, ele é o típico acumulador que parece ser obcecado por algo indefinido.
Conforme a narrativa avança, descobrimos como Mike e seus irmãos foram desconfiando que algo aconteceu com seu pai, que na versão da falecida mãe teria abandonado a família quando eles eram crianças.
É uma história que fica cada vez mais triste e trágica conforme os irmãos se abrem nos depoimentos que formam um quebra-cabeça que tenta explicar o que aconteceu naquela casa, pelo menos chegando em grande parte da verdade, pois nem tudo terá respostas.
É um documentário que vai agradar quem gosta do gênero.
Mind of a Monster: The Butcher Baker, EUA, 2020) – Nota 7Direção – Alex Emslie
Documentário
No início dos anos oitenta em Anchorage no Alasca, o corpo de uma desconhecida foi encontrado em um local isolado. Pouco tempo depois, um segundo assassinato levou a polícia a investigar os casos com maior profundidade. Uma série de pistas levaram até um sujeito chamado Robert Hanson, que aparentemente era uma pessoa comum dono de uma padaria, porém que escondia segredos terríveis e um passado criminoso.
Este documentário detalha os crimes do serial killer que ficou conhecido como “The Butcher Baker”, algo como “O Padeiro Açougueiro”, no sentido da forma violenta como ele atacava e matava suas vítimas. O ponto mais interessante do documentário é a reprodução dos áudios originais do interrogatório de Hansen, que conta seus crimes com uma frieza assustadora.
É basicamente uma obra indicada para tem interesse em detalhes sobre crimes verdadeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário