
Direção – Arthur Hiller
Elenco – Ali McGraw, Ryan O’Neal, Ray Milland, John Marley.
Oliver (Ryan O’Neal) é um jovem de família rica que estuda Direito em Harvard. Jenny (Ali McGraw) é um estudante de música de família comum. Apesar das diferenças sociais e da família de Oliver ser contra a relação, eles se apaixonam e casam, porém uma tragédia muda tudo novamente.
Este longa se tornou um clássico para os românticos apaixonados por causa da história de amor que rompe barreiras, mas que também é repleta de sofrimento. A trilha sonora assinada por Francis Lai se tornou um sucesso mundial e o filme rendeu uma sequência tardia e fraca em 1978.
A História de Oliver (Oliver’s Story, EUA, 1978) – Nota 5,5Direção – John Korty
Elenco – Ryan O’Neal, Candice Bergen, Ray Milland, Nicola Pagett, Swoosie Kurtz, Edward Binns, Kenneth McMillan, Josef Sommer
Alguns anos após a morte da esposa, Oliver (Ryan O’Neal) ainda lida com o luto. Ao conhecer Marcie (Candice Bergern), uma mulher forte e independente, Oliver tem a chance de viver um novo amor, porém terá de enfrentar seus problemas pessoais.
Esta sequência do longa de sucesso de 1970 é muito mais um drama melancólico do que uma história de amor. O ritmo arrastado e a tristeza do protagonista lembram uma produção dramática para tv da época. O filme passou longe do sucesso do primeiro e acabou esquecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário