
Direção – Francis Lawrence
Elenco – Cooper Hoffman, David Jonsson, Garrett Wareing, Charlie Plummer, Tut Nyout, Ben Wang, Joshua Odjick, Mark Hamill, Judy Greer, Josh Hamilton, Roman Griffin Davis.
Alguns anos após uma guerra destruir a economia americana, o novo governo liderado por um tirano conhecido como Major (Mark Hamill) criou uma terrível competição. Um jovem de cada região do país é escolhido em um sorteio para participar de uma marcha em que somente o último sobrevivente leva um grande prêmio em dinheiro.
Este longa baseado em um livro de Stephen King tem uma premissa bastante interessante que lembra o clássico “A Noite dos Desesperados” que Sidney Pollack dirigiu em 1969, porém aqui se passando em um futuro distópico repleto de violência.
Muitos podem achar o filme cansativo, pois toda a narrativa se passa com os jovens andando por estradas sendo escoltados por soldados que executam aqueles que não cumprem as regras. Essa repetição é compensada pelos diálogos sobre a vida, família, frustrações, ambições e até os conflitos que surgem entre os garotos.
Eu gostei, além do que a história é uma parábola sobre a vida real atual, em que casa pessoa busca sua sobrevivência financeira, alguns usando a amizade e a solidariedade, enquanto outros preferem a ganância e o egoísmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário