Direção – Patricia E. Gillespie
Documentário
Em 2020, o corpo de um desconhecido é encontrado em uma barraca de camping em uma trilha numa região isolada na Flórida. Extremamente magro, sem indícios de violência e sem documento algum de identificação, a morte intrigou a polícia.
A notícia do caso se espalhou e diversas pessoas praticantes de trilha surgiram nas redes sociais com fotos ao lado do sujeito em locais diferentes, a maioria na famosa trilha dos Apalaches. É o início de uma investigação oficial e também de outras paralelas com pessoas comuns tentando descobrir a identidade do sujeito.
O formato do documentário é básico, intercalando entrevistas com as pessoas que cruzaram o caminho do homem nas trilhas, além de um policial e um jornalista que detalham as pistas que foram surgindo, em sua maioria falsas.
O doc também coloca em discussão a questão dos investigadores amadores que junto com curiosos nas redes sociais podem juntar pistas falsas e levar a história em direção de pessoas que não tem ligação alguma com o caso.
O resultado é uma história incomum e bem detalhada, que mesmo não chegando a todas as respostas, deixa a mensagem de que as aparências enganam.
Um comentário:
Hugo, esse eu quero assistir.
Gosto demais de documentários investigativos.
Postar um comentário