domingo, 13 de outubro de 2024

Nove Desconhecidos

 


Nove Desconhecidos (Nine Perfect Strangers, EUA, 2021) – Nota 6
Direção – Jonathan Levine & Anthony Byrne
Elenco – Nicole Kidman, Melissa McCarthy, Michael Shannon, Bobby Cannavale, Luke Evans. Asher Keddie, Regina Hall, Samara Weaving, Melvin Gregg, Tiffany Boone, Manny Jacinto, Grace Van Patten, Hal Cumpston, Ben Falcone.

Nove pessoas viajam para um spa comandado pela misteriosa guru Masha (Nicole Kidman). Em busca de respostas para seus problemas e uma transformação de vida, o grupo não esperava enfrentar as estranhas técnicas utilizadas por Masha, que parece esconder algo.

Esta minissérie em oito episódios baseado em um best seller começa passando a impressão de ser uma sátira aos gurus de autoajuda e as terapias modernas incomuns. Conforme a trama avança, o roteiro intercala os dramas clichês de cada personagem com uma série de ameaças contra a protagonista. 

Todos os personagens são estereótipos. A autora do livro pegou vários tipos de dramas comuns no cinema e criou a história, provavelmente já pensando em vender os direitos. O roteiro adaptado por David E. Kelley tem a cara de seus trabalhos anteriores, como o recente “Big Little Lies” também com Nicole Kidman e antigos como “Aly McBeal” e “Picket Fences”. 

No elenco eu destacaria o sempre ótimo Michael Shannon, que tem o melhor personagem e Regina Hall com suas variações de temperamento. É curioso ver a comediante Melissa McCarthy, que quase sempre interpreta personagens histriônicos, em um papel sério. 

Finalizando, são oito episódios com situações que se alongam mais do que deveriam. Em no máximo quatro a série seria mais interessante.

Um comentário: