Direção – Carol Reed
Elenco – Rex Harrison, Margareth Lockwood, Paul Henreid, Basil Radford, Nauton Wayne, James Harcourt.
Em setembro de 1939, após a Alemanha invadir a Tchecoslováquia, os nazistas sequestram um cientista (James Harcourt) que teria criado um tipo de blindagem altamente resistente. Para resgatar o sujeito e também sua filha (Margareth Lockwood), o governo inglês utiliza um espião (Rex Harrison) que terá de se infiltrar entre os oficiais nazistas.
Este agitado e competente drama foi produzido em meio ao esforço de estúdios e diretores em mostrar ao público uma propaganda de guerra contra os nazistas. Mesmo com algumas sequências forçadas e as limitações técnicas da época, o longa ganha pontos pela trama envolvente cheia de reviravoltas, o alívio cômico da dupla inglesa Basil Radford e Naunton Wayne, além da criativa sequência final. Como curiosidade, a dupla de atores citada trabalhou junto em mais de dez filmes, sempre interpretando personagens semelhantes em diálogos recheados com o típico humor britânico.
3 comentários:
Gosto de filmes que trazem essa história. Nota 7 sua, é coisa boa.
Por que os comentários que faço não aparecem?
Normalmente eu entro uma vez por dia no blog para postar e aprovo os comentários. Mas as vezes eu programo postagens para dois ou três dias e fico sem acessar, por isso demora uma pouco para aprovar os comentários.
Postar um comentário