Val (Val, EUA, 2021) – Nota 7,5
Direção – Ting Poo & Leo Scott
Documentário
Desde a adolescência, ainda antes de se tornar ator, Val Kilmer filmou centenas de momentos de sua vida e posteriormente de sua carreira. Após enfrentar um terrível câncer e praticamente perder a voz, ele decidiu utilizar estas filmagens para contar sua vida neste sensível documentário.
Visto pela mundo do cinema como um ator talentoso, detalhista e problemático, sua carreira teve altos e baixos com diversos conflitos, principalmente com diretores.
O caso mais notório que o próprio Kilmer insere neste documentário é o da bizarra produção de “A Ilha do Dr. Moreau’, em que ele e Marlon Brando praticamente enlouqueceram o diretor Richard Stanley, que abandonou as filmagens e posteriormente tiraram do sério até mesmo o experiente John Frankenheimer, diretor de grandes sucessos que aqui não conseguiu colocar a casa em ordem.
O documentário mostra muito do lado pessoal do ator, principalmente sua relação com os filhos. Ele mora ao lado da filha Mercedes e também é muito próximo de Jack Kilmer, que também é ator e narra o documentário utilizando um texto escrito pelo pai.
É um documentário que vale ser visto para conhecer um pouco do astro fora das telas e como um destino cruel e inesperado mudou totalmente o rumo de sua vida.
3 comentários:
Quero assistir, Hugo.
Já vi que tem no Prime Vídeo.
Assisti, ontem. Gostei muito, Hugo.
Liliane, eu também gostei bastante.
Postar um comentário