A Justiça da Máfia (Dead and Alive: The Race for Gus Farace ou In The Line of Dutty: Moby Justice, EUA, 1991) – Nota 6
Direção – Peter Markle
Elenco – Tony Danza, Ted Levine, Dan Lauria, Frank Vincent, Joe Lisi, James Rebhorn, Nicholas Turturro, Caroline Aaron, Leonardo Cimino, Sam Coppola, Wendy Malkena, Samuel L. Jackson, Kevin Corrigan, Steven Marcus.
Gus (Tony Danza) é um pequeno mafioso que durante um negócio de drogas termina assassinando um policial disfarçado. Ele busca ajuda com companheiros do crime para se esconder da polícia, que por seu lado pressiona mafiosos da quadrilha de Zanni (Frank Vincent).
Este longa produzido para a tv faz parte de uma série de filmes policiais denominados “In The Line of Duty”. São filmes baseados ou inspirados em histórias reais sobre crimes, normalmente com confrontos entre policiais e bandidos.
Este tem uma história clássica de caça a um assassino de policial focando em uma investigação complexa, tendo ainda como destaque o elenco recheado de atores conhecidos dos anos noventa, inclusive com um quase desconhecido na época Samuel L. Jackson.
No Cumprimento do Dever (In the Line of Duty: A Cop for the Killing, EUA, 1990) – Nota 6Direção – Dick Lowry
Elenco – James Farentino, Steven Weber, Susan Walters, Harold Sylvester, Dan Lauria, Jane Daly, Clyde Kusatsu, Tony Plana, Charls Haid, Paul Sanchez, JoAnn Willette.
Um esquadrão de policiais que trabalham disfarçados são surpreendidos durante uma ação e um dos detetives termina morto. O fato causa uma crise entre os integrantes, que ao mesmo tempo desejam chegar aos mandantes do crime.
Este longa tem trinta minutos iniciais muito bons, até a citada sequência de ação. O filme perde a força conforme a trama se volta para o drama focando nos traumas, principalmente da dupla de protagonistas James Farentino e Steven Weber.
O resultado é um filme mediano, indicado apenas para quem gosta de longas policiais, independente do orçamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário