Ricky Stanicky (Ricky Stanicky, EUA, 2024) – Nota 5,5
Direção – Peter Farrelly
Elenco – Zac Efron, John Cena, Andrew Santino, Jermaine Fowler, Lex Scott Davis, William H. Macy.
Quando crianças, três amigos fazem uma travessura que termina em algo sério e culpam um amigo imaginário que eles batizam como Ricky Stanicky. Na vida adulta, os mesmos três amigos (Zac Efron, Andrew Santino e Jermaine Fowler) ainda utilizam da mesma estratégia para escapar de seus relacionamentos por alguns momentos. Quando um fato faz com que seja necessário provar que o amigo existe, eles contratam um ator desempregado (John Cena) para enganar aos pessoas ao redor.
A premissa desta comédia tinha um enorme potencial ao utilizar uma mentira bizarra que funcionaria pelo absurdo. Ela funciona somente em parte, muito pela atuação de John Cena, que cria um sujeito impagável e exagerado.
As melhores cenas são os diálogos com ele. Por outro lado, as sequências em que ele canta músicas sobre algo inusitado são patéticas. Além disso, o restante do elenco não ajuda, falta carisma e graça. Mesmo Zac Efron que é acostumado a este tipo de filme, parece perdido em meio a situações bobas.
Preencher o elenco e as lacunas da história para agradar o politicamente correto também não combinam com a bizarrice comum aos filmes de Peter Farrelly.
Nenhum comentário:
Postar um comentário