![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipHExb0cH7V0ruVmszwriJW1PuXr3B74ByGtnFx7Pqp9aHmdD5cm7hZEYfF9tph_IcM1B7gtbhdslxKfboKWsD38_Z7Q-nk5h1MejgzmUUC38Yq5APJPJMCWLjs37W5iWJ0fiM2r_eL8oJcDRD5rtULjrzORzwBuqZaxLQrXP2Cal14GK4Oi0ZozkikC_U/s1600/O%20Homem%20das%20Castanhas.png)
O Homem das Castanhas (Kastanjemanden, Dinamarca, 2021) – Nota 7,5
Direção – Kasper Barfoed & Mikkel Serup
Elenco – Danica Curcic, Mikkel Boe Folsgaard, David Dencik, Lars Ranthe, Esben Dalgaard, Liva Forsberg, Iben Dorner, Ali Kazim, Anders Hove.
Uma jovem é encontrada morta em um bosque sem um dos pés. Ao lado do corpo a polícia encontra um pequeno boneco feito de castanhas, que é um tipo de brinquedo tradicional dinamarquês feito por crianças.
O caso fica com os detetives Thulin (Danica Curcic) e Hess (Mikkel Boe Folsgaard), que logo desconfiam que o crime pode estar ligado ao antigo desaparecimento de uma garota filha de uma ministra.
Esta competente minissérie dinamarquesa dividida em seis episódios é baseada em um best seller daquele país que detalha uma trama extremamente complexa, com vários personagens que em algum momento se transformam em suspeitos.
É uma minissérie focada na investigação, deixando o suspense e a violência para os três últimos episódios, mas longe de ser uma obra de ação. Destaque para história e as locações, tanto em Copenhague, quanto no interior da Dinamarca.
Como curiosidade, quem acompanha o cinema nórdico vai descobrir o assassino com mais rapidez, principalmente se conhecer um ator que é especialista em interpretar criminosos e vilões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário