domingo, 26 de abril de 2020

Troco em Dobro

Troco em Dobro (Spenser Confidential, EUA, 2020) – Nota 6
Direção – Peter Berg
Elenco – Mark Wahlberg, Winston Duke, Alan Arkin, Iliza Shlesinger, Michael Gaston, Bokeem Woodbine, Marc Maron, Coleen Camp.

Após cumprir pena de cinco anos de cadeia por ter espancado seu chefe, o Capitão Boylan (Michael Gaston), o ex-policial Spenser (Mark Wahlberg) é libertado. No mesmo dia da saída da cadeia, Boylen é assassinado. 

Mesmo tendo como álibi seu amigo Henry (Alan Arkin), Spenser decide investigar o caso quando a polícia incrimina um policial que também morreu, como se o sujeito tivesse cometido o crime e o posterior suicídio. Spenser terá de enfrentar a ira de ex-companheiros que podem estar envolvidos em uma conspiração. 

O personagem Spenser é baseado numa série de livros policiais que nos anos oitenta renderam a série “Spenser: For Hire” protagonizada pelo falecido Robert Urich. Na série, Spenser era um detetive particular. 

Esta versão para o cinema segue o estilo do diretor Peter Berg, especialista em longas com boas cenas de ação, trilha sonora marcante e roteiros ruins recheados de piadinhas. É um filme para ser visto sem muita expectativa com a realidade e sem preocupação com os furos na história, vale se divertir com a correria. 

Esta é por sinal a quinta parceria entre o diretor e o astro Mark Wahlberg e também o filme mais fraco ao lado do anterior “22 Milhas”.

2 comentários:

Cristina Soares disse...

Assisiti já este filme !! Muito bom !!!

Hugo disse...

Cristina - É divertido, mas tem muitas falhas.