quinta-feira, 9 de abril de 2020

O Quarto Secreto

O Quarto Secreto (La Cara Oculta, Colômbia / Espanha, 2011) – Nota 7
Direção – Andrés Baiz
Elenco – Quim Gutierrez, Martina Garcia, Clara Lago, Marcela Mar, Alexandra Stewart.

O maestro espanhol Adrian (Quim Gutierrez) passa uma temporada em Bogotá na Colômbia comandando a filarmônica da cidade.

O desaparecimento de sua noiva Belen (Clara Lago) é um mistério. A polícia suspeita de Adrian e também de um possível sequestro. 

Enquanto o caso não é resolvido, Adrian se envolve com a garçonete Fabiana (Martina Garcia) e a leva para morar em sua enorme casa em uma região afastada. 

Na primeira meia-hora, esta co-produção Colômbia/Espanha dirigida pelo colombiano Andrés Baiz, responsável por vários episódios das séries “Narcos” e “Narcos: México”, passa a impressão de ser um suspense ao estilo hollywoodiano repleto de clichês. Luzes que apagam com trovões, sustos com portas barulhentas e uma trilha sonora sinistra. 

Tudo mudo quando o narrativa se volta para mostrar a relação de Adrian e sua noiva Belen em flashbacks, inserindo fatos novos e uma surpresa totalmente inesperada. O ponto alto é esta surpresa que gera uma tensão crescente.

O filme perde pontos por alguns furos no roteiro, pelas atuações ruins, com exceção de Clara Lago e pelo final mal trabalhado. 

No geral é uma obra que vale a sessão para quem gosta de suspense.

4 comentários:

José Gomes disse...

Na primeira vez que vi, me surpreendi bastante! Hoje, eu sei de alguns tropeços na trama, mas ainda assim vale a pena assistir.

Prefiro mil vezes o título original "La Cara Oculta", o título brasileiro entrega toda a surpresa.
Abraço!

Hugo disse...

José - Perfeito seu comentário. O roteiro tem algumas falhas que não comprometem, mas o título nacional é uma enorme bola fora.

Abraço

Liliane de Paula disse...

Esse vai para minha lista, Hugo.
Sugiro que vc informe, qdo possível se vc viu o filme na Netflix ou PrimeVídeo.
Fica mais fácil para procurar.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - É um suspense que prende a atenção.

Bjs