quinta-feira, 2 de abril de 2020

História de um Casamento

História de um Casamento (Marriage Story, Inglaterra / EUA, 2019) – Nota 7
Direção – Noah Baumbach
Elenco – Adam Driver, Scarlett Johansson, Laura Dern, Ray Liotta, Alan Alda, Julie Hagerty, Azhy Robertson, Merritt Weaver, Wallace Shawn, Mark O’Brien, Annie Hamilto, Tunde Adebimpe.

Após dez anos de casamento, Charlie (Adam Driver) e Nicole (Laura Dern) decidem se separar. O fim da relação afeta o trabalho do casal. 

Ele é o diretor de uma companhia de teatro em Nova York e ela é uma atriz que abandona o grupo para voltar a viver em Los Angeles e tentar reativar a carreira no cinema. 

No meio da crise está o filho Henry (Azhy Robertson), um garoto que ainda não entende direito a nova situação. Tudo fica ainda mais complicado quando Nicole contrata uma advogada (Laura Dern) para cuidar da separação. 

O diretor e roteirista Noah Baumbach é especialista em dramas familiares, como se fosse um Woody Allen totalmente sério, sem os diálogos cínicos e os personagens engraçadinhos. 

Neste trabalho, a longa duração esconde uma história simples que se arrasta em situações repetitivas que chegam a irritar, como as discussões que não chegam a lugar algum e as reações contidas do personagem de Adam Driver, que é sugado para dentro de uma situação sem controle. 

A entrada em cena dos advogados cria um teatro de cartas marcadas com um preço extremamente alto para os envolvidos, tanto emocional quanto financeiro.

Além do casal principal, vale destacar as ótimas atuações de Laura Dern, Ray Liotta e do veteraníssimo Alan Alda interpretando os advogados. 

O título mais apropriado seria “História de uma Separação”

2 comentários:

Pedrita disse...

eu esperava mais, achei meio caricato. beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - Eu achei as situações repetitivas e uma história simples.

Bjs