segunda-feira, 6 de abril de 2020

Haunt

Haunt (Haunt, EUA, 2019) – Nota 7
Direção – Scott Breck & Bryan Woods
Elenco – Katie Stevens, Will Brittain, Lauryn Alisa McClain, Andrew Caldwell, Shazi Raja, Schuyller Helford.

Na noite de Halloween, dois rapazes e quatro garotas decidem entrar em uma casa mal assombrada numa região afastada da cidade que aparentemente é um espaço de diversão comandando por um sujeito vestido de palhaço. 

Rapidamente eles percebem que existe algo de estranho no local e principalmente nos funcionários que estão todos mascarados. 

Este competente longa de terror produzido pelo especialista no gênero Eli Roth e dirigido pela dupla de roteiristas de “Um Lugar Silencioso” unifica as tramas dos clássicos “Quadrilha de Sádicos” e “Pague Para Entrar, Reze Para Sair”. 

O grande acerto dos diretores é utilizar a criatividade para reciclar os clichês do gênero, inclusive criando armadilhas na casa ao estilo “Jogos Mortais”. 

O filme vai direto ao ponto, não existe uma explicação para motivação dos malucos dentro da casa, o objetivo é criar suspense e assustar com uma dose generosa de sangue e violência. 

As duas escorregadas do roteiro estão na participação sem muito sentido do namorado abusivo de uma personagem e a cena final no dia seguinte após os acontecimentos na casa. 

O resultado é bastante interessante para quem curte o gênero.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Acho que não tenho interesse.
Não conheço os atores.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Não é o tipo de filme que vc gosta.

Bjs