sábado, 11 de abril de 2020

DeLorean: Do Motor ao Crime

DeLorean: Do Motor ao Crime (Driven, EUA, 2018) – Nota 6,5
Direção – Nick Hamm
Elenco – Jason Sudeikis, Lee Pace, Judy Greer, Isabel Arraiza, Corey Stoll, Michael Cudlitz, Erin Moriarty, Jamey Sheridan, Justin Bartha, Iddo Goldberg.

No final dos anos setenta, o piloto de avião Jim Hoffman (Jason Sudeikis) é preso ao transportar uma carga de cocaína, porém para escapar da cadeia se torna informante do FBI. 

Em 1980, vivendo com a esposa (Judy Greer) e um casal de filhos em uma bela casa paga pelo FBI em Los Angeles, o acaso faz com que Jim descubra ser vizinho do empresário do ramo automotivo John DeLorean (Lee Pace), que estava criando seu famoso carro em que as portas abrem como “asas”. 

Hoffman se torna amigo de DeLorean e uma espécie de consultor informal. A relação toma um rumo inesperado quando o empresário passa a viver um complicado momento financeiro. 

Este razoável longa ao mesmo tempo ganha pontos pela absurda história real contada de uma forma bem humorada e por outro lado perde um pouco o rumo na narrativa irregular que busca amenizar a situação em que os protagonistas se envolveram. 

O destaque fica para as atuações de um cínico Jason Sudeikis e de um egocêntrico Lee Pace, que vive com perfeição o papel de John DeLorean. É engraçado que DeLoren acreditava que seu legado seria eterno por causa do carro inovador, quando na verdade ele será sempre lembrado pela confusão em que se meteu, enquanto o carro se tornou o símbolo cult do clássico “De Volta Para o Futuro” e não pela qualidade do veículo.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Vou procurar "Caro Francis".

"O Farol" está no Now mas ainda para se alugar.
Não vou pagar. Já pago um absurdo na Claro-Net.

Bom domingo de Páscoa!
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Melhor esperar para conferir.

Bjs