segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Michael Inside

Michael Inside (Michael Inside, Irlanda, 2017) – Nota 7,5
Direção – Frank Berry
Elenco – Dafhyd Flynn, Lalor Roddy, Moe Dunford, Leroy Harris, Paul Tall Order Ritchie, Hazel Doupe.

Dublin, Irlanda. Michael McCrea (Dafhyd Flynn) é um jovem de dezoito anos que é preso após guardar para um amigo um pacote de drogas em sua casa.

Ele assume sozinho o crime e termina condenado, para tristeza de seu avô (Lalor Roddy). Michael é enviado para a prisão, sendo obrigado a enfrentar seus medos e o perigo da convivência com outros criminosos. 

Esta produção irlandesa lembra em alguns detalhes a série “The Night Of” ao focar em um protagonista jovem que muda de personalidade dentro da cadeia. Outra semelhança é a forma como é detalhado o doloroso e angustiante processo de chegada do jovem na prisão. 

Por outro lado, mesmo com estes detalhes, o longa vai direto ao ponto na questão de mostrar como a prisão é uma escola de crimes e como o presidiário e seus familiares se tornam reféns dos grupos que dominam estes lugares. 

O roteiro não utiliza isto como desculpa, na verdade a ideia é deixar claro que ao entrar no mundo do crime o jovem pode nunca mais conseguir sair. Trocas de favores e lealdade se tornam barreiras para mudar de vida. 

É um filme triste e atual.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Muito bom, parece, esse filme irlandês.
Vou anotar.
Netflix tem investido em cinema de outros "mundos".
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Sim, a Netflix está produzindo filmes em vários países.

Bjs

Luli Ap. disse...

Triste mesmo e atemporal.
Pensar em tantas vidas desperdiçadas, tantos jovens sem futuro e tantas famílias sofrendo nessa escalada da violência e do medo.
Quero conferir.

Hugo disse...

Luli - O filme explora a história comum de um jovem que joga fora sua vida ao se envolver com marginais.

Bjs