segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Missão no Mar Vermelho

Missão no Mar Vermelho (The Red Sea Diving Resort, Canadá, 2019) – Nota 7
Direção – Gideon Raff
Elenco – Chris Evans, Alessandro Nivola, Greg Kinnear, Michael Kenneth Williams, Ben Kingsley, Haley Bennett, Mark Ivanir, Michiel Huisman, Alex Hassell, Chris Chalk.

Sudão, 1979. Ari Levinson (Chris Evans) e Sammy Navon (Alessandro Nivola) são agentes israelenses do Mossad que trabalham em conjunto com Kabede (Michael Kenneth Williams) para ajudar refugiados judeus da Etiópia a fugirem para Israel. 

A dupla de agentes é expulsa do Sudão, mas pouco tempo depois Ari convence o governo de Israel a colocar em prática um maluco planeta de resgate. O Mossad compra um hotel abandonado no litoral do Sudão e envia um grupo de agentes liderados por Ari para utilizarem o local como ponto de fuga dos refugiados. 

Inspirado em uma história real, este longa mistura sequências de ação, suspense e drama para detalhar como centenas de judeus africanos foram resgatados do terrível campo de refugiados comandado pelo governo islâmico do Sudão, que por seu lado recebia verba da ONU para manter o local funcionando. 

Mesmo com um roteiro que não apresenta surpresas, a narrativa prende a atenção e as sequências mais fortes são bem filmadas. No final ainda são apresentadas fotos do verdadeiro hotel, do campo de refugiados e de agentes que trabalharam na operação.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Já vi esse filme e imaginei que fosse indicação sua.
Não lembro do Greg Kinnear no filme.
Gostei do filme mas nao lembrei que fosse baseado em fatos reais.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Greg Kinnear interpreta um agente da CIA.

Bjs