sábado, 22 de fevereiro de 2020

Perseguido Pelo Destino

Perseguido Pelo Destino (Le Fidele, Bélgica / França / Holanda, 2017) – Nota 6
Direção – Michael R. Roskam
Elenco – Matthias Schoenaerts, Adele Exarchopoulos, Eric De Staercke, Jean Benoit Ugeux, Nabil Missoumi, Nathalie Van Tongelen, Sam Louwick.

Gigi (Matthias Schoenaerts) é um assaltante de bancos. Bibi (Adele Exarchopoulos) é uma piloto de corridas que também trabalha na empresa de seu pai (Eric De Staercke). 

A forte paixão que nasce entre Gigi e Bibi faz o sujeito mentir sobre seu “trabalho”, deixando o sogro desconfiado. Mesmo pensando em mudar de vida, Gigi aceita participar de um último assalto com sua quadrilha. 

A primeira parte deste longa começa de forma interessante, intercalando uma sequência de assalto, corridas e cenas ousadas de sexo. Depois do “último assalto”, a história desanda. O roteiro vira o foco e transforma a trama em um dramalhão romântico recheado de tragédias. 

Tanto o título original que cita “fidelidade” e o nacional que explora as coincidências trágicas do destino estão de acordo com a trama novelesca. 

O bom ator belga Matthias Schoenaerts consegue dar uma certa profundidade ao seu personagem e a voluptuosa Adele Exarchopoulos novamente desfila sua sensualidade na tela, mas o resultado fica abaixo do esperado.

Nenhum comentário: