domingo, 23 de fevereiro de 2020

Justiça sem Fronteiras

Justiça sem Fronteiras (Saint Judy, EUA, 2018) – Nota 6
Direção – Sean Hanish
Elenco – Michelle Monaghan, Leem Lubany, Common, Alfred Molina, Alfre Woodard, Ben Schnetzer, Peter Krause, Gabriel Bateman, Waleed Zuaiter, Mykelti Williamson, Aimee Garcia, Kevin Chapman.

Em 2003, a advogada Judy Wood (Michelle Monaghan) sai de Albuquerque no Novo México e consegue um emprego em um escritório especializado em defender imigrantes em Los Angeles. 

O objetivo é ficar próximo do ex-marido (Peter Krause) que deseja ter mais contato com o filho adolescente Alex (Gabriel Bateman). 

Ao pegar o caso da iraquiana Asefa (Leem Lubany), Judy descobre como é complicado defender imigrantes ilegais. Ao invés de desistir, Judy decide enfrentar o problema. 

Baseado em um fato real, este longa segue a linha de filmes sobre pessoas que conseguem uma mudança significativa em algo que aparentemente era impossível, lembrando obras como “Erin Brockovich”. 

O tema dos refugiados é complexo e com potencial de exploração em vários ângulos, o problema é que aqui o roteiro é extremamente previsível e a narrativa lembra as produções para tv. 

O resultado é um drama no máximo razoável.

Nenhum comentário: