domingo, 9 de fevereiro de 2020

Desaparecidas

Desaparecidas (Missing, EUA, 2003) – Nota 6,5
Direção – Ron Howard
Elenco – Tommy Lee Jones, Cate Blanchett, Evan Rachel Wood, Jenna Boyd, Aaron Eckhart, Val Kilmer, Elisabeth Moss, Sergio Calderon, Ray McKinnon, Max Perlich, Clint Howard.

Novo México, 1885. Maggie (Cate Blanchett) vive em uma pequena fazenda com as filhas Lilly (Evan Rachel Wood) e Dot (Jenna Boyd), sendo ajudada por dois vaqueiros (Aaron Eckhart e Sergio Calderon). 

A inesperada volta de seu pai Samuel (Tommy Lee Jones), que a abandonou quando criança para viver entre os índios é a primeira mudança na vida de Maggie. Quando índios rebeldes sequestram Lilly, Maggie é obrigada a reatar os laços com o pai. Juntos eles seguem o rastro dos sequestradores para tentar salvar Lilly. 

A maior curiosidade deste western é a exploração do misticismo indígena através das “bruxarias” utilizadas pelo líder dos índios e grande vilão do longa. A premissa lembra bastante o clássico “Rastros de Ódio”, porém o desenvolvimento da história segue um caminho completamente diferente. 

As sequências de tiroteios e lutas são razoáveis, perdendo alguns pontos pela clara utilização de um dublê nas cenas de ação com o veterano Tommy Lee Jones. 

O resultado é um longa mediano e esquecível.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Aaaaaiinnnn mesmo sendo esquecível, quero assistir.
Amo forte westerns rsrs e esse tem elenco estelar e xamanismo.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Luli - Eu achei longo e um pouco cansativo. Gosto de westerns, mas esse não está entre os melhores.

Bjs