quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Dragged Across Concrete

Dragged Across Concrete (Dragged Across Concrete, Canadá / EUA, 2018) – Nota 7,5
Direção – S. Craig Zahler
Elenco – Mel Gibson, Vince Vaughn, Tory Kittles, Michael Jay White, Thomas Kretschmann, Jennifer Carpenter, Laurie Holden, Don Johnson, Udo Kier, Fred Melamed, Noel Gugliemi.

Após sair da prisão, Henry (Tory Kittles) sofre ao ver a mãe se prostituindo e o irmão mais novo na cadeira de rodas. Ele termina por aceitar participar de um assalto. 

O veterano detetive Brett Ridgeman (Mel Gibson) e seu parceiro Tony Lurasetti (Vince Vaughn) são suspensos após serem acusados de força excessiva ao prender um traficante. Precisando de dinheiro para tirar a família de um bairro violento e para tratar a esposa (Laurie Holden) que sofre com um doença degenerativa, Ridgeman decide armar um plano para roubar uma quadrilha de criminosos. 

O diretor S. Craig Zahler é um dos bons nomes que surgiram nos últimos anos. Adepto de filmes com uma narrativa lenta, diálogos afiados e uma violência que sempre explode no terceiro ato, Zahler é um diretor com estilo original. 

Assim como no seus trabalhos anteriores “Rastro da Maldade” e “Confronto no Pavilhão 99”, ele exigiu dos produtores ter o controle total para montar o filme com uma longa duração, o que fez com que a obra sequer fosse lançada nos cinemas por aqui e em pouquíssimas salas nos EUA. Este longa tem duas horas e quarenta minutos de duração, o que passa longe de ser o ideal para as salas de cinema atuais. 

É legal citar que o estilo de narrativa do diretor lembra bastante os filmes dos anos setenta, além de ter um extremo cuidado na construção dos personagens e nos detalhes da história. Várias sequências no início são uma espécie de explicação para as atitudes e o caráter dos personagens. 

Para quem tem paciência com filmes longos e gosta do gênero policial, esta obra é uma boa opção.  

3 comentários:

Marília Tasso disse...

Me falta assistir Rastro de Maldade, ótimo esse diretor.

Luli Ap. disse...

Fiquei curiosa com esse filme, parece entregar excelente narrativa.
Gosto de filmes que se preocupam em mostrar o porque do caráter e atitudes dos personagens e tem bom fio condutor.
Vai para a listinha.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Marília - É bom e bastante violento.

Luli - A história e os personagens são muito bem desenvolvidos.

Bjs