segunda-feira, 26 de agosto de 2019

A Esposa

A Esposa (The Wife, Inglaterra / Suécia / EUA, 2017) – Nota 7
Direção – Bjorn Runge
Elenco – Glenn Close, Jonathan Pryce, Max Irons, Christian Slater, Harry Lloyd, Annie Starke, Elizabeth McGovern, Johan Widerberg, Karin Franz Korlof.

Connecticut, 1992. O veterano escritor Joe Castleman (Jonathan Pryce) fica eufórico ao ser avisado que foi escolhido para receber o Prêmio Nobel de Literatura. Ele divide a alegria com a esposa Joan (Glenn Close). 

O que seria o auge de sua carreira aos poucos se revela um enorme problema. A relação de Joe com o filho David (Max Irons) que é aspirante a escritor fica ainda pior. Além disso, um segredo de família acaba vindo à tona. 

Em paralelo, um segunda narrativa volta para os anos cinquenta detalhando o início da relação de Joe e Joan (Harry Lloyd e Annie Starkie). 

Baseado em um livro de ficção, este longa foca em complicadas relações familiares, especificamente em três situações clichês. O pai intelectual e infiel, a esposa devotada e o filho que sofre por se sentir excluído pelo pai. O Prêmio Nobel é o estopim para as frustrações chegarem ao limite. 

As atuações marcantes de uma envelhecida Glenn Close e de Jonathan Pryce são os destaques. 

O filme é correto e entrega algumas boas sequências de discussões, mas não chega a empolgar.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Gostei desse filme.
Gostei muito.
Gostei da atuação de Glenn Closer.
Bjs

Hugo disse...

Liliane - Tb gostei.

Bjs

Luli Ap. disse...

Gostei do filme, mas concordo que não chegou empolgar.
As atuações são mesmo irrepreensíveis.

Hugo disse...

Luli - Bom filme, mas longe de ser marcante.

Bjs