quinta-feira, 18 de julho de 2019

Os Crimes de Limehouse

Os Crimes de Limehouse (The Limehouse Golem, Inglaterra, 2016) – Nota 6,5
Direção – Juan Carlos Medina
Elenco – Bill Nighy, Olivia Cooke, Douglas Booth, Eddie Marsan, Daniel Mays, Sam Reid, Maria Valverde.

Londres, 1880. A jovem atriz Lizzie Cree (Olivia Cooke) é presa acusada de envenenar o marido John Cree (Sam Reid), um jornalista que desejava se tornar escritor. 

Em paralelo, assassinatos macabros ocorrem na região de Limehouse, com a imprensa batizando o criminoso como “O Golem de Limehouse”. 

O inspetor John Kildare (Bill Nighy) é obrigado por seu superior a investigar os crimes e logo percebe que o caso da jovem atriz pode ter ligação com os violentos assassinatos. 

O ponto alto deste longa são a fotografia e a ótima reconstituição de época através do cenários e do figurino, além das boas sequências no teatro de variedades. 

A história que é dividida em duas narrativas (presente e passado) tem um ótima premissa, lembrando o estilo de "Jack, o Estripador", porém o desenrolar da narrativa é irregular. Perde-se tempo em várias conversas entre os personagens de Olivia Cooke e Bill Nighy que pouco agregam a trama. 

O roteiro é mais enrolado do que complexo para esconder a identidade do assassino. A revelação final não chega a ser uma grande surpresa, mas por outro lado tem uma explicação convincente para a motivação dos crimes. 

É um filme mediano, que tinha potencial para ser melhor.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

O ator Bill Nighy é sempre muito bom.
Há pouco vi um filme com ele.
Que filme? "A Livraria" de 2017.

Como vc faz para não esquecer os filmes que assiste?
Imagino que vc assista mais do que comenta.

Sim, estou aproveitando a companhia da hóspede, Meg.
Bjs,
Liliane

Hugo disse...

Liliane - Vi diversos filmes com Bill Nighy, mas "A Livraria" ainda não.

Após assistir eu escreva a resenha. Tenho um monte de resenhas prontas para postar e sempre escrevo novas conforme vou vendo os filmes.

Luli Ap. disse...

Mesmo o filme sendo mediano fiquei curiosa com sua resenha e sou fã de fotografias e reconstituição de época caprichadas.
Vou procurar para assistir.

Hugo disse...

Luli - A fotografia e a reconstituição de época são ótimas.

Bjs