quarta-feira, 10 de julho de 2019

Hotel Artemis

Hotel Artemis (Hotel Artemis, Inglaterra / EUA, 2018) – Nota 6,5
Direção – Drew Pearce
Elenco – Jodie Foster, Sterling K. Brown, Sofia Boutella, Jeff Goldblum, Dave Bautista, Brian Tyree Henry, Jenny Slate, Zachary Quinto, Charlie Day, Kenneth Choi.

Los Angeles, 2028. A escassez de água gera uma enorme revolta em Los Angeles. Em meio ao tumulto, um grupo de ladrões tenta assaltar um banco. Dois irmãos (Sterling K. Brown e Brian Tyree Henry) conseguem escapar com parte do produto do roubo, sendo que um deles está ferido.

Eles seguem para um hotel de fachada que na verdade é uma espécie de hospital clandestino para bandidos administrado por uma enfermeira (Jodie Foster). No local eles cruzam o caminho de outros criminosos perigosos, com cada um deles tendo seu próprio objetivo. 

A premissa é extremamente interessante e criativa, assim como a produção que é caprichada. Os personagens excêntricos também são outro acerto, mas infelizmente o filme perde pontos pelo desenvolvimento da história. 

A curta duração faz com que tudo aconteça rapidamente, sem grande aprofundamento, inclusive com algumas explicações para determinadas situações sendo puro clichê. As cenas de ação são bem legais, mas poucas também. 

Não é ruim, mas fica claro que pela premissa que o filme poderia ser bem melhor.

6 comentários:

Liliane de Paula disse...

Filme recente com a Jodie Foster que parecia desaparecida.
Não vi comentários sobre o filme (no YouTube) mas achei a premissa interessante.
Um Hotel-Hospital.
Vou anotar.

Hugo disse...

Liliane - A premissa é muito boa, o filme apenas razoável.

Luli Ap. disse...

Não conhecia o filme, fiquei curiosa com esse hotel/hospital.
Levo a indicação.

Hugo disse...

Luli - A premissa é melhor que o filme.

Bjs

Pedrita disse...

vc foi bonzinho na nota, esse filme é bem ruinzinho. eu gostei demais do meio do filme e da trama da jodie foster. o início e o fim é ruim de doer. beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - Eu achei um filme razoável, mas concordo que o final é fraco.

Bjs