sábado, 27 de julho de 2019

Creep 1 & 2


Creep (Creep, EUA, 2014) – Nota 7
Direção – Patrick Brice
Elenco – Mark Duplass, Patrick Brice.

Aaron (Patrick Brice) responde um anúncio de um desconhecido que deseja contratar uma pessoa para filmá-lo durante um dia inteiro. Ao chegar na casa do sujeito que fica em um local afastado, Aaron é recebido pelo estranho Josef (Mark Duplass). Mesmo apreensivo, ele aceita o trabalho que renderá um bom valor. Com o passar o dia, Aaron fica cada vez mais assustado com as atitudes de Josef.

Este suspense de baixo orçamento explora o estilo batido da “câmera na mão”, porém consegue prender a atenção por causa do clima que deixa claro que algo ruim está prestes a ocorrer. A atuação de Mark Duplass é outro destaque. Seu sorriso maquiavélico e suas mudanças de comportamento são assustadoras.

É um filme curto que cumpre o que promete.

Creep 2 (Creep 2, EUA, 2017) – Nota 6
Direção – Patrick Brice
Elenco – Mark Duplass, Desiree Akhavan, Karan Soni.

Sara (Desiree Akhavan) é uma youtuber que tenta emplacar uma série de vídeos em que ela encontra homens que procuram namoradas pelas redes sociais e tenta descrever o perfil destes sujeitos. Seu trabalho chama a atenção do assustador Josef, que agora diz se chamar Aaron (Mark Duplass) e que a convida para um trabalho. Ele deseja que a confissão de seus crimes seja documentada pela jovem, que mesmo sem entender o porquê, aceita a proposta acreditando que irá alavancar sua carreira. 

Esta sequência tem até uma premissa interessante ao inserir uma youtuber como co-protagonista, porém as surpresas que vimos no futebol anterior não existem nesta sequência. O roteiro tenta criar uma bizarra relação de poder e loucura entre os protagonistas, mesmo com a jovem escondendo seu medo para chegar ao objetivo de terminar a série de vídeos. Novamente o destaque fica para Mark Duplass encarnando um vilão assustador. 

O ideal é ver os dois filmes em sequência. Cada um tem menos de uma hora e meia de duração. 

4 comentários:

Luli Ap. disse...

Olá Hugo
Gente para tudo!
Não conhecia essa duologia Creep e amei o plot ainda mais que cumpre o prometido.
Fiquei curiosa com o que aconteceu com o Aaron e fiquei de cara com o Josef usando o nome de Aaron na sequência para trabalhar com a Sara.
Vai já para a lista dos desejados para assistir.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Luli - Eu também descobri estes dois filmes faz pouco tempo. Gostei bastante do primeiro, principalmente do clime e da atuação de Mark Duplass. A sequência é apenas razoável.

Bjs

Liliane de Paula disse...

Vc entendeu (ou descobriu) porque ele usa o nome do Aaron nesse filme mais novo?
Terá matado o Aaron, no filme de 2014?
Pode dar spoiler para mim.
O filme parece assustador.

Hugo disse...

Liliane - O primeiro filme é melhor.