quarta-feira, 17 de julho de 2019

Aladdin

Aladdin (Aladdin, EUA, 2019) – Nota 6
Direção – Guy Ritchie
Elenco – Will Smith, Mena Massoud, Naomi Scott, Marwan Kenzari, Navid Negahban, Nasim Pedrad, Billy Magnussen, Numan Acar.

Esta é uma das postagens em que tive mais dificuldades em escrever. Não sou grande fã de animações e muito menos de musicais que seguem o estilo clássico de diálogos cantados. 

Gosto de musicais que focam em histórias próximas da realidade e que tenham o rock como tema principal ou mesmo dramas musicais como a recente e ótima versão de “Nasce uma Estrela”. 

Esta versão live-action de “Aladdin” segue o estilo que agrada ao grande público. Uma história de amor água com açúcar, um personagem carismático como o gênio vivido por Will Smith, piadas inofensivas, várias sequências musicais e um festival de CGI. 

Eu analiso como uma grande mistura colorida e barulhenta que esconde um roteiro bobinho e interpretações exageradas. Gostei das sequências de perseguição pelos telhados e das cenas em que interagem o macaquinho Abu e o tapete voador, mas preferiria ver a história de Aladdin levada às telas como aventura adulta e pelas mãos de um diretor como Spielberg.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

O que é CGI?
Nem sabia dessa nova versão de Aladdin.
Nem sei se vi alguma versão.
Mas conheço a história de livro.
Gosto de Musicais e de Animação mas tem que ter conteúdo.
E não gosto de Comédias de maneira geral.

Fiz uma lista enorme de filme no Telecine.
Vou tentar vê.

A Amazon Prime Vídeo está fazendo uma Promoção de R$7,90 por 5 ou 6 meses, acho.
Penso em fazer porque um dia imagino que vá ter tempo, ou melhor que vá dormir só por 1 h/dia.

Hugo disse...

Liliane - CGI são os efeitos criados por computador. A história é clássica, mas achei o formato do filme bem bobinho.

Luli Ap. disse...

Confesso que não me encantou essa refilmagem de Aladdin, talvez pelas mudanças feitas ou talvez por que nunca tinha pensado dessa maneira que vc colocou, tb gostaria de ver uma aventura adulta pelas mãos de um diretor como Spielberg.

Hugo disse...

Luli - É uma história clássico com um potencial enorme para um filme mais marcante. O estilo musical escolhido acaba agradando ao público que quer algo bem leve.

Bjs