terça-feira, 9 de julho de 2019

A Mula

A Mula (The Mule, EUA, 2018) – Nota 7,5
Direção – Clint Eastwood
Elenco – Clint Eastwood, Bradley Cooper, Dianne Wiest, Andy Garcia, Laurence Fishburne, Michael Peña, Ignacio Serricchio, Taissa Farmiga, Robert LaSardo, Noel Gugliemi, Clifton Collins Jr.

Em Los Angeles, Earl Stone (Clint Eastwood) é um idoso divorciado que vê seu negócio de cultivo de flores falir. 

Um inusitado convite de um estranho durante a festa de noivado de sua neta leva Earl a transportar drogas para um grupo de traficantes ligados aos Cartel de Sinaloa. 

Enquanto se surpreende com o dinheiro ganho por cada viagem e tenta se reaproximar da ex-esposa (Dianne Wiest), seu trabalho chama a atenção de um agente do DEA (Bradley Cooper), que nem imagina que o transportador que ele procura seja um idoso. 

Baseado em um artigo publicado em uma revista, este longa foca na história real de um criminoso que jamais chamaria a atenção da polícia. 

Mesmo com quase noventa anos de idade, Clint Eastwood consegue dirigir o longa e interpretar o protagonista de forma competente. Ele esbanja carisma e espontaneidade, inclusive nas sequências mais tensas com os traficantes. 

A narrativa agradável e o bom desenvolvimento da trama são outros destaques. Vale citar ainda a relação familiar do protagonista e as táticas utilizadas pelo personagem de Bradley Cooper para chegar até o criminoso. 

É muito legal ver Clint Eastwood ainda na ativa e entregando trabalhos de qualidade.

5 comentários:

Liliane de Paula disse...

Esse já vi.
Bom ler sua resenha.
Também gostei de vê Clint Eastwood em atividade.
E Bradley Cooper sempre lindo (e bom).

Hugo disse...

Liliane - Bom filme e ótimo elenco.

Luli Ap. disse...

Gostei bastante do filme.
Excelentes atuações, roteiro ágil, boa narrativa e os lírios podem muito bem ser classificados como alguns dos personagens da obra.

Hugo disse...

Luli - Foi mais um acerto na carreira de Clint Eastwood.

Bjs

Pedrita disse...

gostei da infinidade de temas que o filme aborda. relações familiares, envelhecimento, imigrantes, preconceito. é um filme muito rico. e sim, surpreende o clint atuando e dirigindo. beijos, pedrita