sábado, 29 de setembro de 2018

O Invisível

O Invisível (The Invisible, EUA / Canadá, 2007) – Nota 6,5
Direção – David S. Goyer
Elenco – Justin Chatwin, Margarita Levieva, Marcia Gay Harden, Chris Marquette, Alex O’Loughlin, Callum Keith Rennie, Michelle Harrison.

Nick (Justin Chatwin) é um estudante que está prestes a ir para a universidade. Annie (Margarita Levieva) é seu oposto. Garota rebelde de uma família desajustada que está envolvida em pequenos crimes. 

Uma sucessão de mentiras e ameaças resulta em Nick sendo espancado e seu corpo jogado no bosque. Enquanto a polícia o procura, algo como o “espírito” de Nick vaga entre em os vivos sem ser notado e tentando fazer com que encontrem seu corpo. 

O filme tem alguns pontos positivos, como a história que mistura policial, drama e ficção, além da dúvida que paira em boa parte da trama se o personagem de Nick está mesmo morto.

A narrativa segue razoavelmente por dois terços do filme, até que os furos no roteiro ficam mais evidentes chegando até um final que deixa a desejar.

É um filme com cara de produção para tv, que prende a atenção, mas está longe de ser marcante.

5 comentários:

José Gomes disse...

Eu gostei bastante desse filme. A história prendeu minha atenção e fiquei encantado com a trilha sonora. Tenho esse filme na minha coleção de DVDs.

Liliane de Paula disse...

Não sei se me "encantaria" com essa enredo.
Mas o José Gomes comenta sobre a trilha sonora.
Será que eu perceberia?

Tem outras postagem sua para ler ainda.
Agora vou vê um filme meio chato que comecei na Netflix (Noite de lobos)

Hugo disse...

José - A história tem uma ótima premissa, mas o final deixa a desejar.

Liliane - Pretendo conferir este "Noite de Lobos".

Abraço

Luli Ap. disse...

Apesar dos furos e do final que deixa a desejar fiquei curiosa com o plot e vou levar a indicação.
Bjs Luli

Hugo disse...

Luli - Não dá para exigir muito, o filme é mediano.

Bjs