quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Missão Impossível: Efeito Fallout

Missão Impossível: Efeito Fallout (Mission: Impossible – Fallout, EUA, 2018) – Nota 7
Direção – Christopher McQuarrie
Elenco – Tom Cruise, Henry Cavill, Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Sean Harris, Angela Bassett, Alec Baldwin, Vanessa Kirby, Michelle Monaghan, Wes Bentley, Frederick Schmidt.

O agente Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe falham ao tentar reaver um carregamento de plutônio que fora roubado.

Hunt tem uma nova chance quando pistas levam a crer que o plutônio está em Paris nas mãos de uma empresária conhecida como “Viúva Branca” (Vanessa Kirby). É o início de uma aventura que passará ainda por Londres e terminará na região da Caxemira. 

Por mais que eu goste de filmes de ação, fica difícil encarar com naturalidade sequências que parecem saídas de aventuras de super heróis. Este sexto filme da franquia “Missão Impossível” é com certeza aquele que tem as cenas mais absurdas de ação, produzidas especialmente para a geração atual que adora games e adrenalina. 

É possível fazer um ótimo filme de ação sem apelar para estes exageros. A franquia Bourne é um exemplo. Até mesmo o longa anterior “Nação Secreta” era eletrizante e tinha sequências bem menos malucas do que as deste novo longa. 

O ponto positivo aqui é a história é complexa, repleta de traições, reviravoltas e mentiras. 

Pelo sucesso de público, muito provavelmente uma nova sequência será produzida.   

4 comentários:

Luli Ap. disse...

Ainda não assisti esse, rsrs, concordo que as cenas da franquia são mesmo surreais hihihi
As vezes é difícil entrar na fantasia da película.
O meu favorito até agora foi Protocolo Fantasma.
Bjs Luli

Hugo disse...

Luli - Tb considero "Protocolo Fantasma" o melhor da franquia. Este "Efeito Fallout" é totalmente exagerado nas cenas de ação.

Bjs

Pedrita disse...

demorei pra ver, mas gostei. ah, sempre acho mirabolantes, ele sempre cai de moto a muitos quilômetros por hora e sai andando logo depois, em todos eles. mas tb, é marketing motos e carros, não iam querer associar a acidentes. enfim... mas o roteiro é bom apesar dos exageros. beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - Eu considero o mais exagerado da franquia.

Bjs