terça-feira, 11 de setembro de 2018

Homens de Coragem

Homens de Coragem (Only the Brave, EUA, 2017) – Nota 7
Direção – Joseph Kosinski
Elenco – Josh Brolin, Miles Teller, Jeff Bridges, Jennifer Connelly, James Badge Dale, Taylor Kitsch, Andie MacDowell, Thad Luckinbill, Scott Haze.

Eric Marsh (Josh Brolin) é o líder de uma equipe de bombeiros florestais que atuam na região da cidade de Prescott no Arizona. 

Eric luta para promover sua equipe ao nível de especialistas, tendo de provar a qualidade do trabalho em meio aos incêndios que atingem a região durante o verão. 

O filme é baseado em uma história real que tem como ponto principal o acontecimento detalhado no clímax. Como isso seria apenas um fio de história, o roteiro detalha a luta do protagonista em conseguir a certificação de especialista e escolhe basicamente dois personagens para mostrar seus dramas pessoais. 

O personagem de Josh Brolin sofre com a pressão da esposa vivida por Jennifer Connelly para ter um filho, enquanto o bombeiro de Miles Teller abandona as drogas quando descobre vai ser pai. 

Por mais que a parte final seja extremamente forte, as duas horas e quinze minutos de duração é um exagero, cansando um pouco o espectador. 

Este final passa a falsa impressão de que assistimos um ótimo filme, fazendo o espectador esquecer um pouco da duração.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Achei o filme demorado mesmo, um tanto didático e cansativo.
Deslanchou mais para o final, mas não cativou.
Curioso como as pessoas se sentem culpadas por terem sobrevivido a uma tragédia.
Sinceramente eu não esperava aquele final, apesar de ser baseado em fatos, achei trágico como foi colocado :/
Bjs Luli

Hugo disse...

Luli - O final é trágico e até surpreendente. Isso mesmo, a história era bem simples, acredito que dificilmente renderia um filme melhor.

Bjs