domingo, 26 de agosto de 2018

Mar Negro

Mar Negro (Black Sea, Inglaterra / EUA / Rússia, 2014) – Nota 7,5
Direção – Kevin Macdonald
Elenco – Jude Law, Scoot McNairy, Ben Mendelsohn, Konstantin Khabenskiy, Grigoriy Dobrygin, David Threlfall, Michael Smiley, Daniel Ryan, Karl Davies, Tobias Menzies, Jodie Whittaker.

Após anos trabalhando para uma empresa marítima, o ex-militar Robinson (Jude Law) é dispensado do emprego. 

Separado da esposa que casou novamente, Robinson fica sem perspectivas de vida, até que um amigo também desempregado o convida para encontrar um investidor interessado em resgatar do fundo do mar um tesouro em barras de ouro que teria afundado com um submarino russo durante a Segunda Guerra. 

Robinson convence o investidor a comprar um submarino e em seguida monta uma equipe mesclada de ingleses e russos para a perigosa missão. 

Mesmo não sendo espetacular como o clássico alemão “O Barco – Inferno no Mar”, este competente longa explora a claustrofobia causada pela convivência dentro do velho submarino e principalmente a ganância que leva o ser humano a cometer loucuras quando existe dinheiro em jogo. 

O diretor escocês Kevin Macdonald (“O Último Rei da Escócia” e “Intrigas de Estado”) consegue criar boas cenas de ação através dos conflitos entre os brutos marinheiros e assim prender a atenção do espectador que gosta do gênero. 

O resultado é um bom filme de ação e suspense.

5 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não tenho interesse.
Lembro de um filme de pescadores com George Clooney onde ele termina desaparecendo numa tempestado e de como foi angustiante vê aquilo.

Assisti "O homem das trevas".
Não gostei.
Muitos furos e muitas mentiras.
Mas vou procurar sua resenha sobre esse filme e vê se consigo desgostar menos.

Liliane de Paula disse...

Gravei "O melhor jogo da história".

Hugo disse...

Liliane - Acredito que você irá gostar.

Luli Ap. disse...

Olá Hugo
Nota 7,5 mais ação, Jude Law, fundo do mar, o que as pessoas são capazes de fazer em situações limite e tesouro conquistaram minha atenção e vai para o topo da lista dos desejados.
Bjs Luli

Hugo disse...

Luli - Este filme foi uma agradável surpresa. Gostei bastante.

Bjs