quarta-feira, 19 de julho de 2017

Juventude em Fúria

Juventude em Fúria (Hesher, EUA, 2010) – Nota 6,5
Direção – Spencer Susser
Elenco – Joseph Gordon Levitt, Devin Brochu, Rainn Wilson, Piper Laurie, Natalie Portman, Brendan Hill, John Carroll Lynch.

TJ (David Brochu) é um adolescente que sofre pela perda da mãe e pela apatia do pai (Rainn Wilson), que entrou em depressão após a morte da esposa. 

Enfrentando também problemas com um colega de escola, TJ cruza o caminho do jovem maluco Hesher (Joseph Gordon Levitt), que sem ter onde morar, se muda para a casa do garoto. 

A estranha relação que se cria inclui ainda a avó de TJ (Piper Laurie) e uma solitária jovem que trabalha como caixa de supermercado (Natalie Portman). 

O enganoso título nacional passa a impressão de ser um filme sobre violência de gangues ou algo do gênero, porém o longa é basicamente um drama independente sobre personagens perdidos na vida, com um roteiro que explora suas frustrações e insere pitadas de violência, além de algumas cenas exageradas. 

Os destaques do elenco ficam para o maluco interpretado por Joseph Gordon Levitt e a participação de Natalie Portman, que na época tinha vinte e nove anos de idade e um rosto de dezesseis. 

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Piper Laurie? É atriz antiga.
Minha tia falava muito nela.

Parece interessante.
Como é de 2010, capaz de encontrar para vê nos Youtube de cinema .

Vou vê hoje sua resenha de "Um Contratempo".

Hugo disse...

Liliane - Piper Laurie trabalhou em vários filmes, inclusive no original "Carrie, a Estranha".

Este filme tem no Youtube.