sexta-feira, 14 de julho de 2017

Circuito Fechado

Circuito Fechado (Closed Circuit, EUA / Inglaterra, 2012) – Nota 6
Direção – John Crowley
Elenco – Eric Bana, Rebecca Hall, Ciaran Hinds, Riz Ahmed, Jim Broadbent, Kenneth Cranham, Anne Marie Duff, Julia Stiles, Denis Moschitto.

Um atentado no centro do Londres mata cento e vinte pessoas. Uma denúncia anônima leva para prisão o terrorista que seria o mentor do plano. Seu advogado indicado pelo governo comete suícidio. Para substituí-lo é chamado Martin Rose (Eric Bana). 

Por ser terrorismo, algumas provas não poderão se tornar públicas e para isso uma advogada especialista em processos secretos (Rebecca Hall) também defenderá o acusado. Quando os advogados começam a investigar a fundo o caso, logo são pressionados por agentes governo para facilitar a condenação do sujeito e enterrar a verdadeira história. 

A premissa de explorar os bastidores sujos do serviço de espionagem e a verdade por trás de um atentado são interessantes, mas infelizmente o roteiro deixa a desejar. O filme flui razoavelmente bem até metade da história, enquanto os advogados tentam decifrar as pistas do caso. A partir do momento em que os segredos começam a vir à tona, as soluções apresentadas pelo roteiro se mostram ingênuas em alguns momentos e previsíveis no desfecho. 

A questão da vigilância tecnológica que pelo título seria um dos pontos principais, acaba se mostrando apenas um complemento da trama. O atentado na sequência inicial é criativo ao mostrar várias imagens do mesmo momento divididas na tela. As demais cenas de ação e tensão são poucas e no máximo razoáveis. O resultado é uma boa trama mal explorada.     

3 comentários:

Pamela Sensato disse...

Nossa faz um tempão que assisti esse filme kkkk achei legal e gosto dos atores.

Beijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm

Liliane de Paula disse...

Histórias com advogados defendendo bandidos tem me enojado.

Hugo disse...

Pâm - A história é interessante, mas o filme deixa um pouco a desejar.

Liliane - Aqui os advogados terminam envolvidos em uma conspiração.

Bjos