sábado, 11 de fevereiro de 2017

O Salário do Pecado

O Salário do Pecado (The Naked Street, EUA, 1955) – Nota 6,5
Direção – Maxwell Shane
Elenco – Anthony Quinn, Farley Granger, Anne Bancroft, Peter Graves, Else Neft, Jerry Paris.

Nicky Bradna (Farley Granger) é um vigarista que termina condenado a morte após assassinar um comerciante durante um roubo frustrado. Sua sorte muda quando Phil Regal (Anthony Quinn), um notório líder criminoso, descobre que sua irmã Rosalie (Anne Bancroft) está grávida de Nicky. 

Phil pressiona as testemunhas do crime a mudarem seus depoimentos e consegue a reversão da pena. Nicky se casa Rosalie, porém longe do cunhado continua levando uma vida marginal, saindo com outras mulheres e participando de golpes. A relação entre os cunhados não demora para se transformar em conflito. 

Típico filme policial B doa anos cinquenta, este longa utiliza personagens comuns aos gênero, como o gângster, a jovem apaixonada e os pequenos vigaristas, além de um jornalista (Peter Graves) que narra a história e tem participação importante na trama. 

O destaque maior fica para o elenco. Peter Graves ficaria famoso com a série “Missão Impossível” nos anos sessenta, a então jovem Anne Bancroft se tornaria grande atriz e casaria com o diretor Mel Brooks, enquanto Anthony Quinn está perfeito como o gângster que é ao mesmo tempo violento e sentimental. O elo fraco do elenco fica com Farley Granger, ator do clássico “Pacto Sinistro” de Hitchcock, que não convence como o jovem vigarista. 

É um longa mediano, filmado em preto e branco e indicado para quem gosta do gênero,

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Faz muito tempo que não vejo filmes com Anthony Quinn.
O Oldflix tem falhado.

O filme Glória que vc indicou( vi Gloria com Sharon Stone) não encontrei.

Hugo disse...

Liliane - O "Glória" é um filme diferente de encontrar. Assisti faz bastante bastante, acho que no Canal Max.