segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Sentença de Morte

Sentença de Morte (Death Sentence, EUA, 2007) – Nota 6,5
Direção – James Wan
Elenco – Kevin Bacon, Garrett Hedlund, Kelly Preston, Aisha Tyler, John Goodman, Matt O’Leary, Jordan Garrett, Edi Gathegi, Leigh Whannell.

Ao voltar para casa após uma partida de hóquei do filho, Nick Hume (Kevin Bacon) estaciona em um posto de gasolina para abastecer. Enquanto isso, o filho entra na loja de conveniência, que em seguida é atacada por alguns assaltantes que terminam assassinando o garoto. Nick ainda entra em luta com o assassino, que consegue escapar. 

Pouco tempo depois o jovem é preso, mas antes do julgamento é libertado por falta de provas e por Nick não aceitar um acordo oferecido pelo promotor ao assassino. Nick decide fazer justiça com as próprias mãos, dando início a uma guerra contra a quadrilha. 

Este é mais um longa que explora a premissa do clássico “Desejo de Matar”, com um sujeito normal que se transforma em justiceiro. O bom ritmo imposto pelo diretor malaio James Wan é um dos pontos positivos, ao lado das cenas de ação. Duas se destacam, a correria dentro do estacionamento e a sequência final de tiroteio. 

Wan tentou aqui mudar um pouco o foco de sua carreira, deixando de lado os filmes de terror e suspense que são sua especialidade. Infelizmente o longa perde pontos pelos furos no roteiro. Algumas escolhas são absurdas, como a fuga do hospital. 

Kevin Bacon não compromete, por outro lado, os coadjuvantes são fracos, com exceção da pequena participação de John Goodman como um traficante de armas. 

É um violento filme policial que prende a atenção apesar dos defeitos.

3 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Kevin Bacon é sempre um interesse que vale a pena conferir. Este deixei passar. Curioso pela mudança de gênero adotada por James Wan. Irei conferir, embora o roteiro apresente furos como você bem afirmou.

Abraço

Liliane de Paula disse...

Vou gostar, caso veja.
Porque quando a justiça não funciona eu fico feliz de vê que pode ser feita por nossas mãos.
Kevin Bacon é maravilhoso. Vc acha?

Hugo disse...

Rodrigo - O filme é apenas razoável. Por enquanto, James Wan confirma que é mesmo especialista em terror e suspense.

Liliane - A justiça pelas próprias mãos é o reflexo de uma sociedade que não funciona.

Abraço