quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Invasão Zumbi

Invasão Zumbi (Busanhaeng ou Train to Busan, Coreia do Sul, 2016) – Nota 8
Direção – Sang Ho Yeon
Elenco – Yoo Gong, Soo An Kim, Yu Mi Jeong, Dong Seok Ma, Woo Sik Choi, Ahn So Hee, Eui Sung Kim.

Enquanto várias pessoas se preparam para viajar de trem de Seul, capital da Coreia do Sul, com destino a cidade de Busan, explode uma terrível epidemia. Pessoas infectadas atacam desconhecidos de forma selvagem, que ao serem mordidos também se transformam em predadores. 

Uma jovem infectada que consegue entrar no trem pouco tempo antes dele partir, é o ponto zero da epidemia no local, dando início a uma verdadeira viagem ao inferno para os passageiros. 

Este ótimo filme que mistura terror e ação explora a premissa das primeiras temporadas de “The Walking Dead”, quando a grande ameaça as pessoas ainda eram o zumbis, diferentes das disputas quase paramilitares das últimas temporadas. A escolha do diretor em filmar pelo menos oitenta por cento das cenas dentro do trem resultam numa assustadora tensão crescente. 

Os personagens também são bem desenvolvidos. Temos o executivo egoísta que precisa aprender a trabalhar em grupo para salvar sua filha pequena e a si mesmo, o sujeito forte que enfrenta os zumbis na porrada e faz de tudo para ajudar a esposa grávida, o jovem jogador de beisebol que transforma seu taco em arma e por fim, o covarde canalha que não hesita em trair as pessoas para tentar se salvar. 

Apesar de muitas cenas violentas, o filme não chega a ser um gore, acaba assustando muito mais pelo desespero em busca da sobrevivência. 

De forma ousada, a trama ainda apresenta uma sequência final de cortar o coração.  

2 comentários:

Marília Tasso disse...

Gostei, inovou no tema, é bem frenético. Abraços!

Hugo disse...

Marília - Sem dúvida, ritmo eletrizante.