sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Codinome Cassius 7

Codinome Cassius 7 (The Double, EUA, 2011) – Nota 6
Direção – Michael Brandt
Elenco – Richard Gere, Topher Grace, Martin Sheen, Tamer Hassan, Stephen Moyer, Chris Marquette, Odette Annable.

Um senador que estava sob investigação é assassinado. A CIA e o FBI acreditam que o crime foi cometido por um antigo assassino russo conhecido como Cassius. 

Um diretor da CIA (Martin Sheen) pede auxílio ao aposentado agente Paul Shepherdson (Richard Gere), que durante anos perseguiu Cassius sem sucesso. Para trabalhar com Shepherdson é designado o novato agente do FBI Ben Geary (Topher Grace), que estudou a fundo os crimes de Cassius. 

O roteiro deste longa de espionagem trabalha basicamente com duas reviravoltas. A primeira ocorre com menos de meia hora de filme e não chega a ser uma surpresa. A segunda é mais complexa e acontece no clímax, ao mesmo tempo em que se revela um grande furo no roteiro. A premissa nas mãos de um diretor e roteirista melhor teria potencial para um longa interessante. 

O filme perde pontos pelos inexpressivos coadjuvantes, além do jovem Topher Grace passar longe de convencer como agente do FBI. O veterano astro Richard Gere não compromete, mas também pouco pode fazer para melhorar o longa. 

O resultado é um filme totalmente esquecível.

Nenhum comentário: