quinta-feira, 17 de março de 2016

O Circo Vergonhoso e a Hora da Mudança


Peço desculpas aos leitores do blog, hoje mudarei o foco da alegria que é escrever sobre cinema, para comentar o circo armado pelo governo, fato que transformou este dia em um dos mais vergonhosos da história do país.

Todos os fatos estão expostos em gravações, documentos, discursos e atitudes, não há muito o que comentar sobre os detalhes, culminando com a vexatória tentativa de transformar um suspeito em ministro. Além disso, é assustadora a forma como este governo reage aos fatos comprovados, ameaçando o judiciário, a polícia federal, a imprensa e por consequência o povo.

O governo acabou, é impossível qualquer solução que não seja o afastamento da presidente e dos ministros. É o momento do povo continuar a pressão nas ruas, o que está acontecendo em quase todo o país, dando apoio ao judiciário, a polícia federal e aos congressistas honestos (ainda existem alguns), caso contrário poderemos sofrer um golpe ainda mais forte que jogará o país em um verdadeiro buraco negro.

É inacreditável que ainda existam pessoas que apoiam este governo, jamais o país sofreu uma crise tão forte como esta, nem mesmo quem viveu na época do impeachment do Collor, que no final renunciou, viu uma situação caótica igual aos dias atuais.

Amanhã voltarei as postagens normais sobre cinema, mas hoje foi impossível não se manifestar sobre esta crise sem precedentes.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Vc está certíssimo.
Mas, acredite, tem gente que se diz decente, cego, surdo e mudo.
Tenho feito a minha parte.
O local que mora é local de concentração sempre.
E ou desço para participar ou participo das janelas.

Hugo disse...

Liliane - Grande parte da população está fazendo sua parte. Agora precisamos esperar a justiça ser feito, o que acredito que irá ocorrer. É impossível que os governantes saiam impunes de toda esta sujeira.