domingo, 13 de março de 2016

007 - Quantum of Solace

007 – Quantum of Solace (007 – Quantum of Solace, EUA, 2008) – Nota 7,5
Direção – Marc Forster
Elenco – Daniel Craig, Olga Kurylenko, Mathieu Amalric, Judi Dench, Giancarlo Giannini, Gemma Arterton, Jeffrey Wright, David Harbour, Jesper Christensen, Anatole Taubman, Rory Kinnear, Tim Pigott Smith.

A história começa onde parou “Cassino Royale”, com James Bond (Daniel Craig) e M (Judi Dench) interrogando o criminoso Sr. White (Jesper Christensen). Uma inesperada traição faz com que Sr. White seja assassinado e M escape por pouco. 

O fato leva Bond até o Haiti em busca de pistas, local onde encontra Camille (Olga Kurylenko) que trabalha para Dominic Green (Mathieu Amalric), sujeito que planeja derrubar o governo da Bolívia para abrir caminho a um general exilado e por consequência fazer negócios com o futuro ditador. É o início de uma perseguição que acabará no deserto boliviano. 

Muitas pessoas não gostaram desta sequência com Daniel Craig como Bond, mas mesmo sendo inferior a estreia do ator na série, este longa se mostra um interessante filme de ação e espionagem, com uma boa história que tem a vingança como ingrediente principal e cenas de ação competentes, apesar de não serem em grande número. 

Apesar das tramas da série continuarem a rodar o mundo, os filmes atuais são menos fantasiosos do que o da era Roger Moore por exemplo, mantendo um bom nível de qualidade e de diversão. 

Como curiosidade, com apenas cento e seis minutos de duração, este é o filme mais curto de toda a série. 

5 comentários:

Pedrita disse...

muito bom tb, mas o primeiro com esse ator é maravilhoso. eu comentei aqui http://mataharie007.blogspot.com.br/2010/03/007-quantum-of-solace.html
beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - O primeiro com Daniel Craig é sensacional.

Bjos

Liliane de Paula disse...

Nunca vi filme de 007.
Mentiras demais.
E para mim, "nem mentiras sinceras, me interessa".

Gustavo H.R. disse...

Não gostei, o vilão é muito fraco e faltou o estilão que Sam Mendes traria no próximo filme.

Cumps.

Hugo disse...

Liliane - Para quem não gosto do gênero, é melhor passar longe mesmo.

Gustavo - Realmente o vilão é bem fraco, mas o filme ainda é interessante.

Abraço