quarta-feira, 2 de março de 2016

Mississippi Grind

Mississippi Grind (Mississippi Grind, EUA, 2015) – Nota 6,5
Direção – Anna Boden & Ryan Fleck
Elenco – Ryan Reynolds, Ben Mendelsohn, Sienna Miller, Analeigh Tipton, Alfre Woodard, Robin Weigert.

Gerry (Ben Mendelsohn) é um sujeito na casa dos quarenta anos, divorciado e solitário que perde dinheiro diariamente nas mesas de pôquer ou em qualquer outro tipo de aposta. Numa dessas rodadas de pôquer, ele conhece Curtis (Ryan Reynolds), que adora jogar, mas aparentemente não se preocupa em ganhar ou perder. 

Os dois sujeitos criam um laço de amizade e decidem atravessar as cidades que beiram o Rio Mississippi jogando em cassinos com o objetivo de arrecadar dinheiro para participar de um famoso jogo de pôquer em New Orleans. Gerry deseja pagar suas dívidas e reatar com a esposa que o abandonou, enquanto Curtis sonha em viajar pelo mundo ao lado de uma prostituta (Sienna Miller) por quem é apaixonado. 

O cinema já explorou dezenas de vezes o mundo dos viciados em jogos de azar, muitas vezes com mais qualidade do que neste filme. Aqui, o ritmo lento e a falta de emoção mantém o espectador distante da trama, que tem até dificuldades em criar alguma empatia pelos dois protagonistas. 

É basicamente um filme sobre como funciona a cabeça destas pessoas, que igual aos viciados em drogas, não se contentam em ganhar, o prazer está na emoção da aposta. 

O resultado é apenas mediano, nada mais do que isso.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Eu gosto muito de Ryan Reynolds.
Já Sienna Miller é beleza pura.

Hugo disse...

Liliane - Sienna Miller é realmente belíssima. Além disso, o australiano Ben Mendelsoh também é um ótimo ator, que conseguiu bons papéis nos últimos anos,