terça-feira, 15 de março de 2016

The Factory

The Factory (The Factory, EUA, 2012) – Nota 5,5
Direção – Morgan O’Neill
Elenco – John Cusack, Jennifer Carpenter, Dallas Roberts, Mae Whitman, Sonia Walger, Mageina Tovah, Katherine Waterston, Gary Anthony Williams.

Durante um inverno rigoroso na cidade de Buffalo, um serial killer (Dallas Roberts) sequestra jovens prostitutas sem deixar pistas. O detetive Mike Fletcher (John Cusack) e sua parceira Kelsey (Jennifer Carpenter) investigam o caso de forma incansável, porém sem sucesso. 

Quando Abby (Mae Whitman), a filha rebelde de Mike é confundida com uma prostituta e sequestrada pelo maluco assassino, a dupla de detetives sabe que terá pouco tempo para salvar a garota. 

Este longa foi filmado em 2008 e lançado apenas em 2012 direto em DVD. É fácil entender o porque. O diretor até consegue criar um clima de suspense filmando a maioria das cenas a noite e explorando o clima gelado da cidade. Os problemas que surgem no desenvolvimento da trama jogam por água abaixo a qualidade do filme. O roteiro abusa dos clichês e das coincidências improváveis para amarrar a história, desandando de vez na absurda reviravolta final, por sinal, uma das piores dos últimos anos. 

O elenco também tem altos e baixos. O astro John Cusack trabalha no piloto automático, deixando os destaques para a garota Mae Whitman, que segura bem o papel da adolescente rebelde e para o psicopata interpretado por Dallas Roberts, que com sua fala mansa se mostra assustador. O ator repetiu o papel de psicopata em alguns episódios da ótima série “Law & Order: SVU”. 

Finalizando, por incrível que pareça, este longa diz se baseado em fatos reais.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Gosto muito de John Cusack.
Só não do filme que ele faz um assassino.
Porque não queria vê-lo como assassino.

Hugo disse...

Liliane - John Cusack já interpretou uma assassino tb num filme dos anos noventa chamado "Matador em Conflito". É um filme policial com toques de humor negro.