quarta-feira, 9 de março de 2016

Estão Todos Bem

Estão Todos Bem (Everybody’s Fine, EUA, 2009) – Nota 7
Direção – Kirk Jones
Elenco – Robert DeNiro, Drew Barrymore, Kate Beckinsale, Sam Rockwell, Lucian Masiel, Damian Young, Melisssa Leo, James Frain, Brenda Sexton III, Seamus David Fitzpatrick.

Frank (Robert DeNiro) é um aposentado que ficou viúvo faz pouco tempo e que vive sozinho em um subúrbio de uma cidade próxima a Nova York. Após esperar uma visita dos quatro filhos que jamais acontece, ele decide viajar sozinho pelo país para visitá-los de surpresa. 

Frank passa por Nova York, Chicago, Denver e Las Vegas, sendo surpreendido com as mentiras dos filhos a cada encontro. Frank sempre incentivou os filhos a serem os melhores, porém a realidade de vida de cada um é bem diferente do que o velho pai sonhou. 

Este simpático longa sobre terceira idade e relacionamentos familiares é uma refilmagem de “Estamos Todos Bem”, produção italiana de 1990 dirigida por Giuseppe Tornatore (“Cinema Paradiso”) e protagonizada por Marcello Mastroianni. 

Este remake é mais um exemplo de como Hollywood se aproveita dos chamados “filmes estrangeiros” para vender a mesma história como novidade ao público americano. 

Para quem não assistiu ao original, este longa é até interessante, mesmo que não se aprofunde nos dramas dos personagens. Já para quem conhece o filme com Mastroianni, fica a sensação de repetição. 

Como informação, o diretor inglês Kirk Jones comandou até agora apenas quatro filmes e estreou no cinema com o ótimo “A Fortuna de Ned”.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Hugo, vi os 2 filmes.
O com Marcello Mastroianni e esse com Robert De Niro.
Gostei dos dois.

Hugo disse...

Liliane - O filme italiano é um pouco melhor por ser original.