quinta-feira, 10 de março de 2016

Mojave

Mojave (Mojave, EUA, 2015) – Nota 5
Direção – William Monahan
Elenco – Garrett Hedlund, Oscar Isaac, Mark Wahlberg, Walton Goggins, Dania Ramirez, Matt Jones.

Thomas (Garrett Hedlund) é um famoso ator que está deprimido com o sucesso. Ele deixa sua bela casa em Hollywood e se aventura com um jipe pelo deserto de Mojave. Após sofrer um acidente, Thomas é abordado por um estranho (Oscar Isaac), que cita frases de efeito sobre a vida e o diabo. Os dois entram em conflito, resultando em outro acidente. Thomas volta para Los Angeles sem imaginar que o desconhecido seguirá seu rastro. 

Muitas vezes a linha é tênue entre um filme ser considerado cult ou pretensioso e vazio. Infelizmente este longa se enquadra no segundo caso. O diretor William Monahan (“O Último Guarda-Costas”) entrega uma obra com diálogos em que os personagens divagam sobre obras clássicas e sentimentos, lembrando um teatro filmado no pior sentido. 

O personagem principal de Garrett Hedlund faz cara de paisagem durante todo o filme. Oscar Isaac pelo menos tenta colocar pitadas de ironia no maluco perseguidor. É estranho também a pequena participação de Mark Wahlberg como um produtor de cinema, fato que deve ser explicado apenas por amizade do ator com alguém envolvido no projeto ou para pagar alguma dívida profissional. 

O resultado é uma verdadeira perda de tempo para o espectador.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Tenho um DVD chamado "Mojave sob o luar do deserto".
O que tenho tem Angelina Jolie, como atriz.
E sua nota foi 5.
Mas sei que vc é "econômico" em notas.

Hugo disse...

Liliane, este filme com Angelina Jolie é outro dos anos noventa. Lembrei que vi por várias vezes este dvd à venda nas Lojas Americanas.