sexta-feira, 4 de março de 2016

A Grande Escolha

A Grande Escolha (Draft Day, EUA, 2014) – Nota 7
Direção – Ivan Reitman
Elenco – Kevin Costner, Jennifer Garner, Denis Leary, Frank Langella, Chadwick Boseman, Terry Crews, Sam Elliott, Patrick St. Spirit, Chi McBride, Sean Combs, Ellen Burstyn, Josh Pence, Timothy Sims, David Ramsay, Wade Williams, Brad William Henke, Wallace Langham, W. Earl Brown, Christopher Cousins, Kevin Dunn, Tom Welling.

Sonny Weaver Jr (Kevin Costner) é o gerente da equipe de futebol americano Cleveland Browns, responsável pela escolha dos atletas para a próxima temporada. Seu clube tem direito a primeira escolha do draft, ou seja, pode escolher o jogador considerado mais promissor entre todos que jogam nas universidades. 

Em meio a pressão do dono da equipe (Frank Langella), do treinador (Denis Leary), tendo de lidar com a namorada (Jennifer Garner) que está grávida e com a recente morte do pai que fora treinador do mesmo time, Sonny precisa decidir qual jogador irá escolher. 

O roteiro foca no dia chamado de “Draft Day”, onde uma escolha ruim pode resultar numa temporada fracassada. A questão é que não existe a escolha certa, qualquer que seja ela será uma aposta, por isso que o personagem de Costner e seus auxiliares procuram analisar os prováveis escolhidos de todas as maneiras, utilizando inclusive a intuição. 

É legal que depois de muitos anos comandado trabalhos inexpressivos, o diretor Ivan Reitman entregue um longa interessante, mesmo que ainda fique longe da qualidade de seu maior sucesso, o ótimo “Os Caça-Fantasmas”. 

É um filme indicado para quem gosta de esportes, não porque ele irá ver cenas de jogos, mas pelo enfoque em detalhes dos bastidores. 

4 comentários:

Pedrita disse...

eu ainda não tive vontade de ver. beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - É uma tema específico, daqueles que não agradem a maioria.

Bjos

Liliane de Paula disse...

Estava lendo várias de suas postagens anteriores.
E li as 2 postagens de "Dramas sobre doenças".
Vi que vc é "duro na queda", com relação a notas.
Acho que ainda não li nada com nota 10.

Não lembro se vi esse filme de Kevin Coster.
Gosto de quase tudo que vi, dele.
E a linda Jennifer Garner, gosto também, mesmo achando que ela faz muito "caras e bocas."

Hugo disse...

Liliane - Eu não me considero duro nas notas, apenas acredito que por ter assistido muitos vezes, deixo a nota 10 para aqueles que apresentam algo especial, um diferencial.

Estas duas postagens de dramas sobre doenças dificilmente eu daria um 10. São filmes que assisti por curiosidade, mas que estão longe de serem de um gênero que eu goste.

Abraço