segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

A Entrevista

A Entrevista (The Interview, EUA, 2014) – Nota 6,5
Direção – Seth Rogen & Evan Goldberg
Elenco – James Franco, Seth Rogen, Lizzy Caplan, Randall Park, Diana Bang, Timothy Simons, Reese Alexander.

Aaron Rapaport (Seth Rogen) é o produtor de um programa de entrevistas especializado em escândalos com celebridades comandado por Dave Skylark (James Franco). Quando o produtor de um famoso programa jornalístico tira um sarro do trabalho de Rapaport, considerado algo descartável, este decide mudar o foco do show. 

A princípio Skylark não aceita a ideia de Rapaport, mas muda completamente quando descobre que o ditador da Coréia da Norte, Kim Jong Un (Randall Park), é um grande fã do programa. A dupla decide então tentar entrevistar o recluso ditador. Após conseguirem marcar a entrevista, eles são procurados pelo FBI, que deseja utilizá-los para assassinar o ditador. 

Esta premissa maluca e totalmente hilária, atinge apenas parte do objetivo de fazer rir com a absurda ditadura norte-coreana. Algumas situações são bem engraçadas, principalmente as cenas com o ditador interpretado por Randall Park. A recepção festiva com direito a mulheres, bebidas e até um passeio de tanque é o ponto alto. 

O filme perde pontos com a insistência nas piadas escatológicas, que se mostram sem graça e repetitivas. Rogen e Goldberg tem talento para explorar o humor politicamente incorreto de forma mais engraçada. 

É curioso analisar como James Franco consegue intercalar com competência papéis em dramas, blockbusters e comédias escrachadas. 

Finalizando, mesmo com o espectador dando algumas risadas, o filme não vale toda a polêmica por causa da “ofensa” ao maluco Kim Jong Un.

2 comentários:

Amanda Aouad disse...

Ainda não encarei A Entrevista, vou deixando ela pro fim da lista...

bjs

Hugo disse...

Amanda - O gênero comédia está sendo muito maltratado nos últimos anos.

Assisti este pela curiosidade da polêmica e por ter Rogen e Franco, que ainda conseguem criar algumas coisas engraçadas, mas realmente o filme é nada mais que razoável.

Bjos