domingo, 11 de janeiro de 2015

Buffy - A Caça-Vampiros

Buffy – A Caça-Vampiros (Buffy the Vampire Slayer, EUA, 1992) – Nota 4,5
Direção – Fran Rubel Kuzui
Elenco – Kristy Swanson, Donald Sutherland, Rutger Hauer, Luke Perry, Paul Reubens, Michelle Abrams, Hilary Swank, Paris Vaughan, David Arquette, Randall Batinkoff, Stephen Root, Natasha Gregson Wagner, Ben Affleck.

O seriado estrelado por Sarah Michelle Gellar entre 1996 e 2003 fez grande sucesso, porém poucos conhecem este filme produzido em 1992 que serviu como inspiração para a série.

Buffy (Kristy Swanson) é uma patricinha que recebe a visita do enigmático Merrick (Donald Sutherland), que diz ser uma espécie de treinador de caçadores de vampiros e que Buffy é a escolhida desta geração para enfrentar os dentuços. Contra sua vontade, Buffy é obrigada a aceitar o destino quando Lothos (Rutger Hauer) envia seus discípulos para atacar os jovens da cidade. 

Este misto de comédia com terror sequer chegou as cinemas no Brasil, sendo lançado diretamente em vídeo. 

O roteiro, que é fraco, tenta passar a ingênua ideia de fazer uma jovem patricinha assumir responsabilidades. Para piorar, as interpretações são caricaturais. 

Quanto ao elenco, os veteranos Donald Sutherland e Rutger Hauer parecem estar se divertindo em papéis ruins, Kristy Swanson é uma péssima atriz com um belo corpo e Luke Perry era na época o astro da série “Barrados no Baile”, mesmo sendo um grande canastrão. 

Vale como curiosidade ver David Arquette e Hilary Swanson ainda bem jovens, além de uma pequena participação de Ben Aflleck como um jogador de basquete. 

2 comentários:

Filme Lixo disse...

Curiosamente hoje fui comprar uns filmes e estava com esse titulo em VHS na mão !

Hugo disse...

Filme Lixo - Este é um daqueles filmes que ficavam empoeirados nos cantos das antigas locadoras.

Abraço