sábado, 4 de outubro de 2014

Meu Cachorro Skip & Resgate Abaixo de Zero


Meu Cachorro Skip (My Dog Skip, EUA, 2000) – Nota 8
Direção – Jay Russell
Elenco – Frankie Muniz, Kevin Bacon, Diane Lane, Luke Wilson, Caitlin Wachs.

Em 1942, numa pequena cidade do Mississipi, Willie Morris (Frank Muniz) é um garoto solitário que tem como único amigo o vizinho Dink (Luke Wilson), um atleta famoso no colégio que está prestes a ir para a guerra. Seu pai Jack (Kevin Bacon) é um sujeito durão, veterano da guerra, enquanto sua mãe é a dona de casa Ellen (Diane Lane), que percebendo a solidão do filho, resolve dar de presente um cãozinho, o pequeno Skip. Logo, garoto e cão criam uma forte ligação que marcará para sempre a vida de Willie. 

Baseado em um livro autobiográfico de Willie Morris, este longa é um sensível drama que faz até o sujeito de coração mais duro chorar. É impossível não se emocionar com a história e com a interpretação do garoto Frankie Muniz.

No mesmo ano, Franklie Muniz seria escolhido para ser o protagonista da divertida série “Malcom in the Middle”, uma espécie de “Os Simpsons” de carne e osso, que como curiosidade, tinha Bryan Cranston de “Breaking Bad” como o confuso e engraçado pai de Malcolm.

Resgate Abaixo de Zero (Eight Below, EUA, 2006) – Nota 7,5
Direção – Frank Marshall
Elenco – Paul Walker, Bruce Greenwood, Moon Bloodgood, Jason Biggs, Wendy Crewson, Gerard Plunkett, August Schellenberg.

Jerry Shepard (Paul Walker) trabalha como guia de exploradores em uma estação de pesquisa na Antártida, tendo como parceiros oito cães que ele considera como sua família. Quando o cientista Davis McClaren (Bruce Greenwood) chega ao local para procurar um meteorito que caiu em uma perigosa região, Jerry e seus cães são designados para guiar o sujeito. Após enfrentarem uma forte nevasca, Jerry, Davis e todos trabalhadores da estação são obrigados a abandonar o local rapidamente, deixando os cães para trás. Jerry não se conforma com a situação e fará de tudo para voltar e resgatar os animais. 

Está produção típica dos estúdios Disney é baseada num fato real e destinada principalmente as pessoas que gostam de animais, especificamente cães. 

As cenas de ação são bem filmadas, algumas até violentas, como a sequência com o leopardo-foca, o visual gelado é muito bem captado e as “interpretações” dos cães são ótimas. 

É um filme divertido, inclusive para os adultos, com ação e emoção na medida certa ao estilo sessão da tarde.

2 comentários:

Amanda Aouad disse...

Não vi nenhum dos dois, mas fiquei curiosa, principalmente com o primeiro.


bjs

Hugo disse...

Amanda - O primeiro é um drama que emociona bastante, já o segundo é uma típica sessão da tarde.

Bjos