sexta-feira, 16 de março de 2012

A Coisa

A Coisa (The Thing, EUA / Canadá, 2011) – Nota 7
Direção – Matthijs van Heijningen Jr.
Elenco – Mary Elizabeth Winstead, Joel Edgerton, Ulrich Thomsen, Eric Christian Olsen, Adewale Akinnuoye Agbaje, Paul Braunstein, Trond Espen Seim, Kim Bubbs, Jergen Langhelle.

Numa estação de pesquisa na Antártida em 1982, um grupo de noruegueses descobre uma gigantesca nave enterrada no gelo e dentro dela uma criatura congelada. O cientista responsável (o canastrão Ulrich Thomsen) chama uma especialista (Mary Elizabeth Winstead) para auxiliar na análise da criatura, porém eles acabam despertando a fera que tem a habilidade de infectar os humanos e usá-los como hospedeiros. 

O filme pode ser considerado até competente, mesmo que o elenco seja fraco e a protagonista Mary Elizabeth Winstead não leve jeito algum para heroína. O problema é que o longa foi vendido como sendo uma refilmagem do clássico “O Enigma do Outro Mundo” de John Carpenter, inclusive utilizando o mesmo título original, mas na realidade a história é um prequel que se passa na estação norueguesa e mostra como a infecção se espalhou e chegou até a base americana. 

O elenco do filme de Carpenter era composto totalmente por homens duros que viviam num ambiente hostil, diferente desta versão, que em alguns momentos parece se passar num laboratório moderno, tudo muito certinho. Se não houvesse a ligação com o clássico de Carpenter, este filme seria bem melhor aceito pelo público. O público jovem que não conhece o original, gostará mais do filme.   

5 comentários:

Rafael W. disse...

Parece interessante, irei conferir.

http://cinelupinha.blogspot.com.br/

Alan Raspante disse...

Eu estava pensando que o filme fosse melhor, mas as críticas (como a sua) não foram muito favoráveis, rs

Bem... Posso até ver...

bruno knott disse...

Assisti recentemente ao filme de 82 e gostei bastante. Realmente, este filme é uma PREQUEL e li que existem várias referencias ao filme original.

Tenho interesse e em breve vou conferir.

Amanda Aouad disse...

Interessante ser um prequel do de 82, mas sinceramente, não me encanta tanto. Quando falam em A Coisa, só lembro da paródia da TV Pirata, hehe.

bjs

Hugo disse...

Rafael - É um filme razoável.

Alan - Não é uma bomba como as maioria das refilmagens. Acaba ficando no meio termo.

Bruno - O original é um filmaço.

Amanda - Bela lembrança, a "TV Pirata" marcou época.

Abraço