quinta-feira, 29 de março de 2012

A Confissão

A Confissão (The Statement, EUA, 2003) – Nota 7,5
Direção – Norman Jewison
Elenco – Michael Caine, Tilda Swinton, Jeremy Northam, Alan Bates, Charlotte Rampling, John Neville, Ciaran Hinds, Frank Finlay, Matt Craven, Colin Salmon. 

Durante a Segunda Guerra Mundial o jovem oficial francês Pierre Brossard ajudou os nazistas na execução de sete franceses. 

Quase cinqüenta anos depois, já idoso, Pierre (Michael Caine) passa a ser perseguido por misteriosos assassinos e ao mesmo tempo por uma juíza (Tilda Swinton) e um coronel (Jeremy Northam) que querem denunciá-lo por crimes de guerra. Na tentativa de fugir, Brossard pede ajuda a integrantes do alto escalão da Igreja Católica, que por motivos não bem explicados, o protegeram todos estes anos. 

O veterano diretor Norman Jewison parte de uma premissa interessante, a caçada a criminosos de guerra envolvidos com a Igreja Católica, mas acaba entregando um trabalho apenas correto, que tem como ponto principal o bom elenco liderado pela boa atuação de Michael Caine.

2 comentários:

Unknown disse...

Bom filme, gosto da atuação de Caine. Pouco conhecido até. Gosto como vc pesca essas obras q de um jeito ou de outro acabam por ficar desconhecidas. Abs.

Hugo disse...

Celo - Eu procuro assistir todo tipo de filme, por isso escrevo sobre longas de todas as épocas, mesmo que não sejam filmes conhecidos do grande público.

Abraço